sexta-feira, 10 de novembro de 2017

SEMANA DO BEM-ESTAR de 13 a 17 de novembro


Na próxima semana, de 13 a 17 de novembro, irá decorrer a SEMANA DO BEM-ESTAR no Agrupamento de Escolas Ruy Belo. As atividades serão variadas e centram-se em diversas áreas: a da saúde, com sessões de sensibilização para alunos e encarregados de educação, sobre a importância de uma Alimentação Saudável e particularmente do Pequeno-Almoço, para o sucesso escolar dos alunos, e ainda palestras sobre a Diabetes, no âmbito do Dia Mundial da Diabetes, que se celebra a 14 de novembro. Haverá exposições de trabalhos dos alunos do 6ºano, uma roda de alimentos ao vivo, folhetos informativos, filmes e jogos, entre outras dinâmicas.

 Na área da condição física será organizado um CORTA-MATO, no dia 14, com a participação dos alunos da escola sede e alunos do 4ºano, e nos dias 16 e 17 teremos o Magusto do São Martinho, como uma forma de relembrar e cultivar antigas tradições. Teremos connosco, nesta comemoração, alunos, professores e educadores das escolas do primeiro ciclo, o que nos enche de satisfação.

Irá decorrer ainda o concurso de Literacia 3D da Porto Editora, e as sessões do Projeto de Leitura do agrupamento, que conta com o apoio da Câmara de Sintra.


A organização destas dinâmicas está a cargo: da equipa do PAA, (coordenada pela Professora Carla Vaqueiro), do Departamento de Expressões, dos Grupos disciplinares de Educação Física e Ciências do 2ºciclo, do PES, da Biblioteca, do Centro de Saúde - UCC Abraçar Queluz, da Direção, das Escolas do 1ºCiclo e Pré-escolar, do Clube Motar do Monte Abraão e da Criagente. Convidamos todos os pais e encarregados de educação, professores, educadores, assistentes operacionais e técnicos a participarem nesta Semana do Bem-Estar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...